domingo, 16 de junho de 2024

Eu e a matemática,eu e a ciência Meu reconhecimento

 

Eu acordo toda a manhã e vou ver as noticias,inclusive o msn .E aí eu vejo que todos os esforços científicos e matemáticos que faço aqui têm repercussão neste ultimo.

Naturalmente eu o digo porque tenho paranóia e sou narcisista,porque eles fazem o mesmo que eu nos blogs ,não para confrontar-me,mas para ganhar o interesse dos leitores.

Mas é claro que eles fazem o mesmo que eu porque estão me lendo e não me reconhecem porque se sentem superiores a mim,por possuírem diploma e sabe-se lá que tipo de cupinchada comum na academia brasileira.

Mas eu estou pautando todo mundo.

Eles vieram no msn com uma discussão cientifica sobre como encontrar algo  antes do bing bang,em termos matemáticos e usando função também,como tenho usado aqui.É por minha causa,não vem que não tem.

Aí estas “ pessoas”  ampliam as ofensas e agressões jogando sobre mim a condição e velho,quando mais jovens do que eu já sabem disto.

Apareceu um jovem risonho lá ,parecido com aquele canastrão,o Ben Afleck.E outros dois jovens.

É incrível como estes jornalistas e divulgadores se referem aos preconceitos e afirmam lutar contra eles,obtendo público para o que  escrevem,e na verdade são cheios de preconceitos e valores distorcidos.

No meu caso é visível o questionamento da minha sanidade e da minha velhice,sem falar no atribuir a mim um propósito infantil e aparecer,de querer ser melhor do que os outros por fazer algo  sem certificado.

Eu já disse:eu tenho mais trabalho e mais esforço em 62 anos de vida do que muito professor-doutor aí.

A minha condição de idoso não quer dizer nada,pois tenho saúde,trabalho  e conhecimento ,mais ,às vezes, do que certos jovens e eu vou mostrar mais-abaixo a verdade neste ultimo item.

Talvez estejam torcendo para que eu vá logo para o cemitério porque assim eu não falo mais no ídolo deles ,Stalin,figura execrada no mundo todo,menos aqui.

Eu sei quem é que está por trás disto aí:setores da esquerda velha e derrotada,que estão levando o Brasil para o inferno,que não desejam as verdades que eu digo aqui.

Isto tudo,defender o estado totalitário,defender Stalin,é uma forma de fazer escândalo,aparecer e manter as carreiras funcionando ,apostando na possibilidade de uma ditadura de esquerda.Mas no fundo também como já expliquei,é egoísmo,narcisismo e egocêntrismo(infantilidade). São estes os meus inimigos.Mas igualmente desonestidade,covardia e ... autoritarismo e elitismo por não reconhecer o valor dos outros.

Nestes momentos sempre aparece aquele “ filósofo” Leandro Karnal ,me oferecendo cursos de pós-graduação.Não acho fortuito isto aí.

Eu estou buscando notório saber  e o tenho já de fato .O reconhecimento do trabalho de uma pessoa é uma exigência da democracia e da pessoa de bem.

Em todos os lugares do mundo existem polêmicas,picuinhas e politica de baixo nível que envolve os invejosos de sempre.

Mas no Brasil(mas não só)tudo isto é o que se tem.Nos países centrais(por isto eles o são),apesar disto tudo há produção relevante de conhecimento.

Bertrand Russell ,do alto de seu nome ,descobriu um obscuro matemático na India ,Ramanujan e o trouxe para Oxford.

Aqui no Brasil se alguém apresenta conteúdos tem que beijar a mão de alguém para entrar num lugar que já é de seu direito.E entra para fazer polêmicas e apresentar a egocentria refererida destes intelectuais.

Se quiserem oferecer alguma coisa me proponham trabalho de professor,porque eu quero casar inclusive.

Por causa desta mentalidade mesquinha e ibérica o Brasil nunca receberá o prêmio Nobel.

Aprender eu tenho que aprender(como todo mundo)até chegar o dia sonhado(por muitos)de ir para o cemitério.Mas eu já provei capacidade ,nível ,e não preciso de um canudo.

O meu reconhecimento seria um começo de mudança no pensamento brasileiro e a produção do conhecimento começaria.

Antes que digam que eu estou sendo egocêntrico,falando só de mim, qualquer um que estiver neste mesmo patamar que eu deve ser reconhecido,mas o primeiro sou eu.

Agora,no final deste artigo,eu vou demonstrar como conheço mais do que estes jovens que apareceram lá e quanto é importante ter conhecimentos filosóficos,que eles não têm(ignorância):

A matemática,as funções que aparecem no artigo são puras representações do mundo real,mas como eu tenho dito ,usando Kant e a tradição cética ,o singular não pode ser apreendido e expressado(representado)pela razão,pela filosofia.

A filosofia e a Razão não provam que a realidade existe ,nós só a apreendemos pela percepção dos sentidos.Começa por aí:a linguagem geral do cientista e do jornalista já induz uma visão errada das coisas.Kant tinha razão quanto à Ding na Sich.

Tudo é tendencial e  a matemática,a física,a filosofia só apreendem um momento fugaz desta tendência e descobrem a sua existência(da tendência bem entendido).

O espaço/tempo,as derivadas,só são tendências,provavelmente infinitas(mas não necessariamente).

O cálculo proposto da singularidade,do seu encontro ,é IMPOSSIVEL,sendo só aproximativo.NÃO ESTÁ MOSTRADA NO ARTIGO ESTA VERDADE.

O artigo está todo errado e é porque eles não têm formação filosófica e são especializados.

Não tenho a intenção de ser melhor do que os outros,mas a minha capacidade de produzir conhecimentos,como fiz agora,precisa ser reconhecida e eu tenho MÉRITO .

Na minha opinião o que existia antes do bing bang era este vácuo que não existe,segundo Einstein e se estes divulgadores levassem o pensamento com mais rigor,a investigação com mais rigor ,não achariam tão escandaloso unir a relatividade com a teoria quântica,porque tudo no mundo,na natureza,está interligado.

Só em lugares afastados do universo manifestações diversas de fenômenos podem ocorrer,mas em principio,o universo é uno ou tende à unidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário