quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Batalha de Berlim

Série Militar


Hoje  inicio  o  trabalho  com  o blog  Temas,para discutir  assuntos  que  eu não estou conseguindo  no  Blog conhecimento,mas  é  bom  dizer  que este  blog    Temas”  se refere  também a  questões  de  conhecimento  que  me interessam  e  que  eu  tenho  estudado  ao  longo da  vida.
Hoje,de inicio,eu quero  lembrar  a grande  vitória  soviética e  dos russos,que  está sendo  comemorada  agora,depois  de  70  anos.


Vejam  primeiro  este  vídeo:




Aqui  no Ocidente  se  fez  muita  embrulhada  com  os  motivos  pelos  quais os  aliados  deixaram  para  os  russos  a  tarefa  de tomar Berlim,mas  era  impossível  tirar  deles  o  direito  de  encerra  a  guerra,cujo  núcleo  central  era  o  embate Alemanha x Rússia.
Também  se  fez  muita  marola  com  o  fato de  que  a  operação  fracassou  mas  é  mentira.Houve  algum  atraso,alguns  problemas  mas  o  Marechal  Zhukov  resolveu a  parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário