domingo, 23 de abril de 2017

Profissão de fé do blog temas



Há muito queria definir o propósito  que fundamenta este blog.Sempre fui,do ponto de vista intelectual, um interdisciplinar e sou convicto que profissionalmente pode-se e deve-se ser especializado,mas na militância,na cidadania e na compreensão real do homem não há como falar em especialização,mesmo porque o homem é interdisciplinar,em todos os sentidos.
Culturalmente,gnosiológicamente,racionalmente, não há esta compartimentalização típica de nossos dias e sobre a qual eu já emiti a minha opinião ,em outro artigo:os objetivos polticos dela são claramente acabar com o espirito critico dos profissionais e dos intelectuais em geral.
Alega-se que o conhecimento cresceu demasiado e isto é uma verdade,mas como já ensinara Aristóteles e os filósofos em geral, o conhecimento não é quantitativo,mas qualitativo,discernidor e não acumulador.
O erro de nosso tempo é achar que se deve acumular,mas é falta de conhecimento filosófico o que induz uma pessoa a pensar deste modo.
E a capacidade crítica deriva deste discernimento,porque é a partir daí que se constróem critérios de qualquer natureza para abordar a realidade.
Este meu blog temas sempre foi naturalmente interdisciplinar,mas agora eu o declaro como tal e peço atenção exatamente do leitor para estas relações e para as verdades que acima disse,que ficarão(espero)claras com este meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário