quarta-feira, 24 de maio de 2023

A gravidade não é uma força?

 


Sempre que escrevo aqui aparece no meu youtube artigos e criticos do meu trabalho.Os meus temas pautam radios,revistas eletrônicas muito ruins e o meu youtube.

Ninguém reconhece o meu trabalho,mas está sempre atento,atitude muito comum em medroso ,covarde e desonesto.

Mas em um caso especifico eu tenho que me penitenciar efetivamente:o caso da gravidade,de Einstein.Na medida em que o universo é curvo e totalmente unificado pela gravidade,não há que falar mais em força da gravidade,enterrando ainda mais Newton?

Mas depois desta “descoberta” de Einstein todos os grandes cientistas sempre se referiram à força da gravidade.

De que forma Einstein conseguiu provar a curavatura do espaço e fazer esta afirmação?A ação(força) da gravidade dos corpos sobre a luz a influencia,a faz curvar-se.

Em vários lugares do mundo se fizeram experiências decisivas sobre a prova desta curvatura.Foi no Brasial,no entanto,que se a obteve.

De que maneira?Encobrindo a luz do sol e podendo ver por trás dele as estrelas os cientistas mediram a luz no seu caminho pelo espaço e notaram que quando passava por ele,por um corpo no espaço, ela se curvava,sofria a influencia dele,a força da gravidade que vinha dele.

Mas é evidente que entre a luz e o corpo,não existe o vazio.Tem que haver alguma coisa porque s e fosse assim,vácuo, a luz se dirigiria para o corpo celeste.

Mas acima de tudo tal concepção não descarta a força nem Newton,porque o corpo atrai a luz,que não é matéria ,mas uma forma de energia,na razão direta das massas e no inverso do quadrado da massa.Que está entre a luz e o corpo.Se diséssemos matéria atrai energia na razão direta das massas e no inverso do quadrado da energia não estariamos errados.E se disséssemos também,no inverso do quadrado do espaço/tempo,que subjaz às relações entre os corpos e massas do universo também não erraríamos.

A contribuição de Einstein é mostrar que o vácuo não existe,que existe algo ali.O espaço e o tempo são formas de existência da matéria ou da energia.

Em toda a energia existe um minimo de massa e em toda a massa há energia,minimamente,porque uma não se transformaria na outra se não houvesse no lugar do vácuo estas duas coisas.Na Luz há um pouco de massa e na massa um pouco de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário