segunda-feira, 8 de maio de 2023

 

Mestre Eckhart e Hegel

dedicado a um ilustre desconhecido do Terra é Redonda

Conforme eu já dissera em artigo anterior apareceu esta revista eletrônica para competir comigo.Eles viram a linha do meu pensamento e resolveram me esvaziar de maneira desonesta.Tentam me esvaziar e afirmar que aquilo que eu digo outras pessoas já diziam antes e que eu só um mero papagaio dos outros.

Tenho demonstrado a natureza do saber científico,da garimpagem de conhecimentos possiveis no dia-a-dia e nos textos que eu aprendi com Heidegger e com a Filosofia.E nos meus estudos identifiquei questões importantíssimas para o entendimento de Hegel e de Marx,por parte d e seus seguidores.

Neste momento apareceu-me a figura de Mestre Eckhart ,cujas idéias não só antecipam as de Hegel,como são iguais.E como ele é anterior,fundamentam algo que Hegel disse ser fruto do pensamento dele.

Mostro frequentemente os liames entre os autores,mas certas noções escapam a certos comentadores.Quando uma pessoa lê que Hegel tentou reconciliar Deus com o Mundo,quem não tiver esta base ,leigo ou não,não vai entender ,e como o marxismo,seguindo o hegelianismo não tem ,como ele,metodologia científica e ética,não faz remissão a estas bases deixando quem os analisa a ver navios.

Como sou um bom professor e me esforço,não cuido só da carreira,achei esta conexão e a exponho para as pessoas que querem conhecer.

É plágio sim o que Hegel fez e ele como autor deveria ter citado a figura do teólogo.A mesma coisa acontece com Marx:as principais noções que ele apresenta como suas(dele),não o são e é preciso expor estas verdades porque só assim compreendemos o autor e a ambiência que o formou.Em próximo artigo eu vou escrever sobre isto aí.

O professor da Terra é Redonda,que parece um reduto de stalinistas ligados ao PT(stalinista é covarde),pode ter trabalhado com estes auotres ,além de Jacob Boehme antes de mim,mas duvido que o cretino consiga me acompanhar aqui.Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário